Apesar da regulamentação da profissão ser responsabilidade dos municípios, a lei federal nº 12.468, conhecida como lei dos taxistas, define diretrizes nacionais para o exercício da profissão.

A profissão de taxista é uma das mais tradicionais do Brasil.

Por muito tempo, o táxi era a única opção de quem necessitava de um transporte urbano individual. Afinal, para ir à batizados, casamentos, reuniões de negócios, o transporte coletivo nem sempre é a melhor opção.

Com os apps de transporte, o táxi passou a ter uma forte concorrência. Ao mesmo tempo, criou-se um novo mercado consumidor. O que pode ser muito positivo para os taxistas que se atualizarem.

Além dos requisitos para o exercício da profissão, a lei definiu direitos e deveres dos taxistas. No artigo sobre os deveres, o foco principal foi a excelência no atendimento. Assim, ficou definido que os taxistas devem se vestir formalmente, algo que geralmente é regulamentado pelos municípios

Em Sabará, iniciaremos o curso de Qualificação para os taxistas, este curso é critério de desempate e diferencial para qualidade no atendimento aos passageiros.